RSS

sábado, 18 de julho de 2009

DO QUE VOCÊ PRECISA?




O Espírito Santo tem ministrado nestes dias a necessidade urgente de orarmos com mais intensidade.
Muitas vezes olho para mim e digo ao Senhor: Preciso de tantas coisas! Então vejo pessoas de países como a India e penso: Eles precisam de tudo,eles não tem nada. De muitas coisas eu preciso, eles precisam de tudo.
Precisam, acima de tudo, conhecer essa verdade que eu conheço e que procuro andar em cima dela todos os dias.
Peço ao Espírito Santo, hoje, que coloque propósitos de oração em meu coração.
Pedidos errados:
*vaidade
*egocentrismo
*eu sou meu próprio alvo
*O que penso certamente está em unidade com os pensamentos do Senhor.

Só o Espírito Santo pode me dirigir a uma oração com motivação eterna, gerada no coração de Deus cumprindo os propósitos do céu nesta terra em que caminhamos.
As minhas motivações se baseiam naquilo que preciso e acho certo.
"Leve meus pensamentos capturados a ti para que possas guiar-me e colocar em mim os teus pensamentos, sonhos e planos."

Vazio para ser cheio de ti.

Por quem devo orar?
Qual ponto atingir?
Quantas vezes ao dia?
Por que? Para que?

Por que ao levantarmos estamos sempre preocupados em pedirmos aquilo que já sabemos que ele nos dará? A sua santa palavra diz: buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e tudo mais vos será acrescentado. Estamos crendo que essa palavra se cumprirá em nossas vidas?

Perdoa-me Senhor porque todos os dias continuo buscando aquilo que o Senhor acrescentará em minha vida apenas porque tu es Pai, e negligencio o teu evangelho não buscando o teu reino e a tua justiça com zelo em meu coração. E o pouco que faço alardeio como se grande fosse, e não reconheço a minha condição de miseravel homem que sou.

Nada pode tomar o lugar do Senhor Jesus, sobretudo nas obras que ele me confiou a fazer.Desde uma ministração para milhares de pessoas ou apenas uma oração trancada em meu quarto sozinha, eu e o Senhor.
Tudo é dele e só Ele pode dizer o que é certo. Mudar, acrescentar, retirar, elevar ou derrotar. A glória é dele.

Fui salvo para amar a Deus sobre todas as coisas e para amar ao meu próximo como a mim mesmo. Fui salvo para servir.

Escravo da justiça que liberta e serve aos outros com amor e gratidão.

Nenhum comentário: