RSS

segunda-feira, 13 de julho de 2009

BODAS DE OURO DOS MEUS PAIS








Esse momento é muito especial e devemos nesta hora agradecer à Deus que nos deu vida para chegarmos hoje até aqui e juntos comemorarmos esse dia tão importante pára nós.
Vocês são pessoas escolhidas por Deus para serem testemunhas de um dia que é único e muito especial na vida de um casal.
Esse é um dia único na vida deste casal e de nós seus filhos!!!

Eu creio que não foi fácil chegar até aqui, muitos momentos e situações existem na vida de um casal que traçam juntos um longo caminho , que podem abreviar esse momento, muitas dificuldades, muitas vezes enfermidades, morte, ou mesmo separações acontecem e acabam por frustrar esses tão sonhados 50 anos de casamento e isso acontece na vida de muitos casais muitos deles jovens. Por que tenho certeza de que quando casamos sempre desejamos que “o até que a morte nos separe” seja uma realidade em nossas vidas.


O amor é algo maravilhoso, por que faz você viver uma vida de submissão ao seu marido sem experimentar a inferioridade, pois a submissão é em amor, porque o marido deve se entregar por sua esposa todos os dias e ama-la e faze-la feliz.

(posso falar do exemplo de Israel, dos maridos que ficavam um ano depois de recém casados para fazerem suas esposas felizes)

Submissão não é inferioridade!
1 Co 11:11 -12
11 Todavia, no Senhor, nem a [mulher] é independente do homem, nem o homem é independente da [mulher].
Para o Senhor Deus, portanto, somos iguais!!
12 pois, assim como a [mulher] veio do homem, assim também o homem nasce da [mulher], mas tudo vem de Deus.

I João 4
16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.

Eclesiastes 4
12 E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o [cordão] de três dobras não se quebra tão depressa.

Cordão de três dobras no casamento quer dizer: Meu esposo, eu e Deus. É a única terceira pessoa que pode entrar junto comigo no meu casamento, certo?, Não é minha sogra, meu sogro, meus cunhados, minha vizinha, ninguém mais alem de Deus.

E Isso em um relacionamento é fundamental para que sobreviva a todas as tempestades que virão.

Para minha mãe, exemplo de negação em benefício da felicidade do meu pai, muitas e muitas vezes fazendo disso o objetivo principal de sua vida.
E para meu pai um homem que pede todos os dias para morrer antes de minha mãe, pois confessa a todos que sem ela não poderia viver.
Meu muito obrigado e Felicidades!!!!

Nenhum comentário: