RSS

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Manter o espírito Inabálavel

Momentos de firmeza esperar ser constante, não revidar quando o mundo te agride, sorrir quando você deseja chorar, amar, ver com os olhos do Senhor Jesus. Sentir a necessidade das outras pessoas.
Zerar o cronometro todos os dias. Meu coração não é lixeira de satanás. Somos responsáveis por aquilo que pensamos, mas se levarmos nosso pensamento cativo à Cristo, teremos a sua mente. Ser constantemente bom, não depender de circunstâncias. Se teus olhos forem bons todo o resto do seu corpo sera bom - disse Jesus.
Vaidade, orgulho, soberba, incredulidade. O homem é o centro da sua lógica. Minha vida não cabe a lógica, superação diária, carregando minha cruz, vivo na dependencia dele total e completa, nele existo, nele me movo, nele venço todos os dias. Me apaixono cada dia mais por esses Deus, que nunca me castigou apenas me levou para tomar algumas vacinas, cuja as dores já se foram, deram lugar a persistência. Eu vivo Jesus...eu vivo Jesus...foi um momento único de total rendição, rendida a sua vontade cativa a ele para sempre!!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

"EU" Destronado

Como é dificil para o homem se colocar na dependência de Deus. Até aqueles que se dizem seus servos, estão a todo tempo querendo convercer outros do evangelho de Cristo com suas próprias palavras. Apostolo Paulo mesmo disse que não veio com sabedoria humana, mas que pregava o evangelho do poder de Deus. “ Minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas consitiram em demosntração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.” I Co 2:4 . Quando o carcereiro se converteu, ele é toda a sua família, não foi preciso um lindo discorrer sobre as verdades bíblicas.
É realmente como meu Pastor fala: a melhor escola de líderes é na prática, quem vai e visita os órfãos, as viúvas, e adora a Deus com uma vida digna e santa, Deus acrescenta vidas àquele que tem fome de ganha-las, sem esforço humano, pois no livro de Atos está escrito: “louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.” At 2:47

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Os Anjos falam, percebi isso...


Há sete anos atrás um anjo veio morar comigo. Sabe, os anjos não são loiros, com cabelos cacheados e olhos azuis, o anjo que conheci era moreninha, olhinhos caídos e cabelinho muito liso, na verdade era uma “anja”. A “anja” dos meus sonhos! Caminhava ao meu lado, mãozinha pequena , quando não conseguia alcançar a minha, segurava na minha roupa. Pensava ela, com medo, que eu a protegia, que nada! Ela era o anjo, como poderia eu cuidar de um anjo? Ela sim, cuidou de mim, diminuiu meu erros, me ensinou a ter paciência e decidiu que eu seria feliz. E fui. Ela me fez feliz, me encheu de alegria, perdoou os meus erros, me deu uma chance, cresceu diante dos meus olhos, andou, falou... e até, quem diria, me chamou de mãe. Entretanto, a morada dos anjos não é aqui, acho que ela sentiu saudades de casa.Um dia me disse que amava um tal Jesus, então pensei: deve ser algum amigo que ela deixou lá no céu, e olhando para ele, certa tarde, me disse que o estava vendo. Olhei para o alto céu, queria vê-lo também, o sol se pondo e o céu avermelhado, nada vi, acho que ver o “ Jesus” é privilégio só dos anjos.O anjo me amava, era bom, meigo e doce. Quantos momentos de paz passei ao lado dele, balançando na rede...Que coisa divertida descobri, os anjos também fazem malcriação, batem o pé e fazem “beicinho” para chorar, pedem colo, caem e até se arranham. Asas? Asas que nada!, só lá no céu. Aqui só os pássaros podem voar.Enfim chegou o dia da anja ir embora, achei cedo demais, afinal, tinham sido apenas três anos nove meses e vinte e sete dias ao meu lado, muito pouco para quem pensava ter a vida toda. Um dia adoeceu, no outro se foi. Chorei, já tinha me apegado a ela, pensei mesmo que fosse minha, que ilusão! Os anjos pertencem a quem os criou.Quando ela se foi, aquele Jesus, seu amigo, veio me consolar, não pude vê-lo apenas senti-lo, senti que alguém secava minhas lágrimas, e dizia ao meu coração, calma tudo vai acabar bem. A alegria que a anjinha me deu ainda é maior que a saudade, por ela serei feliz! Se ela ainda estivesse comigo, dia 28 de julho de 2002 completaria sete anos...


Todos nós somos anjos, nascemos anjos. Apesar do pecado original, nascemos inocentes, ingênuos, sem maldade e sinceros. Quando crescemos passamos a vida inteira tentando resgatar aquilo que perdemos no passado: a pureza, alguns nem se dão a esse trabalho. Se posso mentir, dissimular vou fazer tudo isso para ser feliz aqui neste mundo, afinal de contas vida só existe uma mesmo, dizem alguns, não esperam, não crêem naquilo que não podem ver, ou tocar. Passam a vida sem conhecer o Jesus dos anjos, o que enxuga as lágrimas, consola e te dá forças. Quantas oportunidades desperdiçadas!

* * *Márcia Gomes dos Santos estudou literatura brasileira, tem um livro ainda inédito, e seus autores preferidos são:Espírito Santo (Bíblia),Ernest Hemingway, Leo Buscaglia,
exibe Comentario(17069746, 'musicadosanjos','//2004/08/bem-vindo-ao-meu-blig.html',true);

sábado, 2 de agosto de 2008

EU SOU MARCIA GOMES DOS S. DA SILVA





O nome é muito importante visto que Deus mudou o nome de alguns dos seus servos, vemos na Bíblia alguns exemplos como o de Abraão e Jacó. Ele ainda faz isso nós dias de hoje, mudou o nome do Apóstolo Mauro Alves para Dawidh Alves, isso é tremendo e muito significativo no mundo espiritual. Coisas do sobrenatural de Deus. Não são feitas para entendimento natural.

“Ora o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não podem entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” I Co.2:14

Não sou uma pessoa triste, melancólica, ou sofrida como algumas pessoas podem pensar, apenas porque cito alguns fatos tristes acontecidos comigo, como a morte de minha filha.
Falo e escrevo sobre essas coisas porque estou totalmente curada e sarada delas, falo para edificação de vidas. Pessoas que pensam que tem problemas e passam a vida inteira apegadas a fatos e traumas ocorridos em suas vidas, como doenças da alma incuráveis que médicos ou remédios não podem curar.
Só o Espírito Santo de Deus pode te curar:

“ Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém,mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8:26)

“E o próprio Deus da paz vos santifique completamente, e o vosso espírito, e alma, e corpo sejam irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Tessalonicenses 5:23)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

OS LEÕES E OS URSOS



utro dia ouvi, em um congresso, de um apóstolo muito conhecido, que antes de lutarmos contra principados e potestades deveríamos, primeiro, matar o leão e o urso que estão em nossa casa. Assim como fez Davi antes de lutar contra o gigante Golias. Ele estava ungido, testado e aprovado pelo Senhor. Com aquele testemunho tremendo ele pode convencer o rei Saul de que ele era capaz de lutar contra a quele gigante. É o nosso testemunho que mostra quem nós somos. Se você tem problemas dentro de casa, de relacionamento, discussões, brigas, falta de perdão e amor, como quer ir adiante em nome do Senhor dos Exercitos e guerrear contra forças demoníacas que você não vê e nem sabe o quanto são poderosas? Carregando muitas vezes, dentro de si, sentimentos que pertencem ao principe das trevas, o servindo de maneira velada, com intrigas e ressentimentos que alimentam o reino sem piedade de satanás. Aonde se encaixa na sua vida a seguinte passagem da palavra de Deus..." Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for util para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." Efésios 4:29-32 (bom é ler todo o capítulo)

Essa palavra é viva e eficaz, mais cortante que espada de dois gumes. Ela é para nós hoje, vamos estabelecer um sacerdócio real, santo puro e verdadeiro em nossos lares, para então com o nosso testemunho de ter matado leões e ursos, irmos adiante lutar contra satanás e derrota-lo em nome de Jesus. Nosso ministério começa em casa.


Vá enfrente...

Márcia Gomes

COMO SERVIR A DEUS EM MEIO AO SOFRIMENTO


Conheci o sofrimento antes mesmo de servir a Deus, sabia que se opta-se por isso, não mudaria em nada a essência do meu sofrimento. Olhei em volta de mim mesma e me deparei completamente dependente de um Deus que eu não conhecia, decisão difícil para quem pensava poder decidir tudo em sua vida.
A dependência significava a quebra do meu eu e o domínio das minhas vontades, o “estar debaixo da potente mão do Senhor”, mas que coisa contraditória é essa, quão maravilhoso era estar debaixo da proteção de Deus e como era terrível pensar que teria de ser daquela maneira. Como Deus em sua benevolência permitiu que minha primeira filha tivesse aquela terrível doença que a incapacitaria pelo resto da vida. Um turbilhão de informações de como Deus assim trabalhava na vida daqueles que Ele escolhia. Será que era algo realmente bom ser escolhida por Deus?
Quando isso acontece na vida de alguns cristãos, quando estamos envolvidos em alguma situação que traz muito sofrimento uma doença ou coisas assim, então se começa uma luta e uma busca incessante pela cura. Servir a Deus então seria isso? A busca do milagre?
Entender o que significava aceitar a Jesus foi algo muito além do que um envolvimento emocional, ou a busca do impossível, conhecer a Deus se tornou algo mais importante do que o fato da Verena falar ou andar, senti mesmo que o milagre era eu mesma me dobrar diante do Senhor Jesus. O que era mais difícil para mim, incrédula racional, dona das minhas vontades.
Quando oro deito-me prostrada com o nariz em terra para adorar o meu Senhor, daquele tempo até hoje são exatos doze anos. Levei muito tempo para entender o que era a verdadeira adoração.
E muito lixo ainda existe dentro de mim, muitos papéis velhos, amarelados, sujos e mofados, muita coisa que ainda me separa de Deus.
Com o passar do tempo Deus foi se tornando algo real para mim, fui ao fundo do poço quando minha segunda filha faleceu, tive momentos desesperadores. O interessante é que me mantive calada, só Deus tinha noção real dos meus sentimentos, tive o cuidado de não deixar satanás saber o que se passava em minha mente, meu desespero, minha vontade de morrer... descobri o quanto era importante a minha salvação.
Tinha diante de mim um motivo sério para escarnecer de Deus, negar o evangelho, voltar para o mundo, sem culpa, afinal onde estava Deus na minha vida?, porque o meu testemunho tinha que ser aquele, alguém que perdeu a filha mais querida e mesmo assim continuou fiel a Deus, porque que comigo teria que ser daquele jeito, porque não o testemunho da cura, do milagre?
Quantas perguntas enchiam a minha mente, e não havia resposta na Bíblia ou não havia nenhum cristão que pudesse me explicar.
As tragédias na vida dos cristãos são aceitas da mesma forma que os milagres? São bem vindos morte ao invés da cura, doença ao invés de saúde, pobreza ao invés da riqueza?
O que é verdadeiramente importante para você dentro “do seu servir a Deus”? Você está preparado para aceitar a vontade de Deus em sua vida? Sofrer por coisas que se perde é fácil. Estas disposto a sofrer pelo evangelho? A “poder tudo naquele que te fortalece”?
Deus é duro, Ele é duro na sua justiça e caridoso na sua benevolência. Estas disposto a cumprir os propósitos de Deus? Mesmo que isso signifique dor e até perseguições?

“É vital que vc se mantenha concentrado no Plano de Deus, não no seu problema ou sofrimento. Foi assim que Jesus suportou o sofrimento na cruz, e somos exortados a seguir o seu exemplo: Mantenham o olhar firme em Jesus, nosso líder e orientador. Corrie Tem Boom, que sofreu em um campo de concentração nazista, explicou o poder da concentração: “Se vc olhar para o mundo, ficará aflito. Se olhar para si, ficará deprimido. Mas, se olhar para Cristo, ficará descançado”! Seu enfoque determinará seus sentimentos.

‘ Deus podia ter mantido José fora da cadeia. Daniel fora da cova dos leões, evitado que Jeremias fosse lançado em um poço de lama, impedido os três naufrágios de Paulo, evitado que os três jovens Hebreus fossem jogados na fornalha em chamas- mas não o fez...

“ VOCÊ NUNCA SABERÁ QUE DEUS É TUDO O QUE VOCÊ PRECISA ATÉ QUE ELE SEJA TUDO O QUE VOCÊ TIVER.”

Meditar romanos 8.28,29Trechos do livro “Uma vida com Propósitos” de Rick Warren pág. 169, 172, etc

ESCRITO em Terça-feira, 31 de agosto de 2004

A PARABOLA DO URSO E DO ATEU




Crença em Deus
Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolucao" havia criado. - Mas que arvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais! - ia ele dizendo a ele mesmo. A medida em que caminhava ao longo do rio, ouviu um ruido nos arbustos atras de si. Ele virou-se para olhar. Foi entao que viu um corpulento urso pardo caminhando na sua direcao. Ele disparou a correr o mais rapido que podia. Olhou por cima do ombro e reparou que o urso estava muito proximo.
Ele aumentou a velocidade. Era tanto o seu medo que as lagrimas lhe vieram aos olhos. Olhou de novo por cima do ombro e o urso estava mais perto ainda. O seu coracao batia freneticamente. Tentou imprimir maior velocidade. Foi entao que tropecou e caiu desamparado. Rolou no chao rapidamente e tentou levantar-se. So que o urso ja estava em cima dele, procurando prende-lo com uma das patas e tentando agredi-lo ferozmente com a outra.
Nesse exato momento o ateu exclamou: "Oh, meu Deus!..." O tempo parou. O urso ficou sem acao. O bosque mergulhou em silencio. Ate o rio parou de correr.
Uma luz clara comecou a brilhar, enquanto uma voz vinda do ceu dizia: "Tu negaste a minha existencia durante todos esses anos. Ensinaste a muita gente que eu nao existia e reduziste a minha criacao a um "acidente cosmico". Esperas que eu te ajude a sair desse apuro? Devo eu esperar que tenhas fe em mim?"
O ateu olhou diretamente para a luz e disse: "Seria hipocrisia de minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristao. Mas, talvez, poderias transformar o urso em um cristao?!" "Muito bem", disse a voz, "farei o que pedes". A luz foi embora. O rio voltou a correr. Os sons da floresta voltaram.
E, entao, o urso recolheu as garras, fez uma pausa, se ajoelhou, abaixou a cabeca e falou: "Senhor, agradeco humildemente por esse alimento que me deste e que vou comer agora. Amem.


Autor desconhecido.