RSS

sábado, 28 de novembro de 2009

UM SONHO QUE NÃO ERA MEU




Meu esposo sonhou com a Arte Bella. Ele já trabalhava na área de cosméticos como representante de uma grande fábrica do Rio de Janeiro. O seu objetivo principal era desenvolver ações em que ele já estava envolvido e já desenvolvia para escoar as mercadorias que ele vendia.
A cidade escolhida foi Arraial do Cabo, tínhamos pouco dinheiro e contamos com o apoio do meu sogro que nos deu a loja sem pagamento de aluguel durante um ano.
Trouxemos, então, a novidade de se comprar cosméticos e aplicá-los de graça na própria loja, também inovamos no atendimento personalizado, em que o cliente se sentia à vontade para contar as suas expectativas em relação ao resultado final do produto que iria utilizar e contava com o nosso apoio para que com orientação técnica fosse bem sucedido.
A cidade não estava acostumada com uma loja assim, éramos pioneiros. Ocorreram muitas dificuldades iniciais, temos uma proximidade muito grande com a cidade de Cabo Frio e tivemos que mudar a visão que os moradores tinham de que tudo era melhor lá, e que tudo em nossa cidade era mais caro. Tivemos que trabalhar com a margem de colorações muito abaixo do mercado fazendo promoções, porque concorríamos com farmácias já bem estruturadas na cidade.
Certamente nós mudamos a visão de que Arraial era uma cidade das “coisas caras”, baixamos preços de produtos como “sandálias havaianas” e obrigamos as demais concorrentes a trabalhar com margens sadias e não abusivas.
Depois de um ano, devido as dificuldades e falta de capital, pensamos em desistir. Foi aí que resolvi entrar no negócio e ajudar meu esposo, consegui para ele um sócio que entrou com o capital, e para ele continuar trabalhando eu resolvi largar minha carreira de professora e entrar com nossa parte que seria o trabalho.
E assim foi feito, um ano mais tarde com a loja estocada desfizemos a sociedade , meu esposo pediu demissão, e trabalhamos duro no verão de 2006 para pagar toda a parte do sócio.
Desenvolvemos ações de sorteio de televisão, computador, porque queríamos que a população de Arraial do Cabo se sentisse valorizada e pudesse contar com privilégios que nunca tinham visto e queríamos mimar nossos clientes. Fizemos compre aplique, parceria com cabeleireiros para valorização dos profissionais de nossa cidade investimos em produtos que atendessem as necessidades deles, e hoje contamos com o apoio do Banco do Brasil com valor de capital de giro disponível. Abrimos outra loja no centro da cidade, estamos com duas funcionárias treinadas e capacitadas para conhecer os produtos que vendemos e no final de dezembro comemoraremos 5 anos de existência.
Com a experiência que temos hoje, não teríamos aberto um negocio sem um planejamento. Digo aos novos empreendedores que devem conhecer muito bem o ramo em que pretendem se lançar, conhecer o publico alvo, ter posição determinada a melhorar diante das criticas, amar “pessoas”, porque o balcão de uma loja muitas vezes se torna um divã, ter determinação, e esperar o momento certo de se colher os frutos. Ser honesto consigo mesmo e com os outros.

Márcia Gomes dos S. da Silva

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Empresa de esmaltes lança os "sete pecados capitais" pra você levar para casa

Como empresária tenho visto ao longo dos anos empresas grandes, multinacionais, lançarem produtos que levam maldição a vida de pessoas, e seus lares. Recentemente a empresa "niasi" detentora da marca "risque" de esmalte lançou os sete pecados capitais, mensagens subliminares que fazem com que todos os consumidores levem para seus lares maldição em forma de beleza. Sou empresária da área de cosméticos, entretanto em primeiro lugar sou serva do Senhor Jesus e repudio a sutileza de satanás em colocar sujeira aonde só deveria haver beleza, por isso apoio a marca 100% Jesus em levar aos lares a palavra de Deus tão escassa em programas televisivos, e outras atividades do comsumo atual. São os sinais....prestemos atenção.







Após o sucesso do lançamento da Água Mineral 100% Jesus no Nordeste, a empresa 100% Jesus decidiu realizar sua primeira obra social em Salvador, capital bahiana. Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online Ao todo foram R$7.500,00 em produtos diversos para o Colégio Estadual Adroaldo Ribeiro Costa na Cabula em Salvador.








A doação teve como foco ajudar no desenvolvimento da área de ensino tecnológico do Colégio, que é hoje dirigido pela diretora Carmem Maria de Cássia.
A empresa 100% Jesus anunciou também que esta não será a única doação que pretendem fazer, a idéia seria realizar uma série de doações à várias instituições diferentes espalhadas por todo o país. Este propósito foi firmado logo no começo da empresa quando a mesma decidiu servir unicamente ao mercado Cristão. Segundo a direção, enquanto a empresa existir a obra social realizada não parará e assim quanto mais a 100% Jesus crescer mais poderão ajudar a quem precisa. “Esta é a primeira de muitas obras sociais que iremos fazer. Enquanto Deus nos abençoar, abençoaremos a muitas comunidades” diz Christian Cavalcanti, diretor da 100% Jesus. Fonte: 100% Jesus / Gospel+

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

THAT'S IT!





Como é bom sofrer afrontas pelo nome de Jesus, como é bom crer num evangelho puro em que a frase: "não sou perfeita mesmo!", não é uma desculpa para se fazer o errado. Como é bom perder a amizade do mundo, mas não a comunhão com Deus, quando você confronta esse mundo aliançado com as coisas de satanás em que muitos que se dizem cristãos estão encantados com ele.

Como é bom ter compromisso com a verdade, e a verdade é Cristo, e não se calar diante do pecado, mas denuncia-lo e não se compactuar com o demonio do "nada haver" que está sentado em muitas igrejas, com misturas de mundo com igreja, do santo com profano.

Muitos dos nossos irmãos não querem ouvir sobre pecado, não querem ouvir que seu cantor, ou artista preferido mundano pode ter ido para o inferno, porque para, pasmem, alguns cristãos o inferno não existe e alguns dos seus idolos são como o ladrão da cruz que ao ultimo suspiro aceitou a Jesus.

Jesus não usou de meias palavras, usou de autoridade, e suas palavras eram carregadas de amor sobrenatural pelo ser humano, mas Ele não se impos para ninguém, assim como antes, hoje é preciso aceitá-lo. Isso é para todos, pobres, ricos, famosos, anônimos.

Fama, riqueza, frases bonitas em músicas e caridade não levará ninguém para o céu, se enxertado na videira e não der frutos o Pai vem e corta, mas se der frutos o Pai vem e poda, para que dê mais fruto.

O inferno existe, não é uma alegoria, não foi feito para o homem, mas infelizmente por causa de muitos que servem a Deus de maneira deslumbrada achando que pode ter dois senhores, muitos que poderiam ser salvos estão perecendo, inclusive um "idolo" para o mundo, que para mim foi um ser humano necessitado de Jesus: Michael Jackson.

Nunca afirmei que Michael Jackson foi para o inferno, não sou Deus, falar dos outros não me torna certa , as minhas atitudes é que dirão se estou certa ou errada, as atitude dele falaram por si só.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Brasil é o líder do Futuro", diz presidente de Israel em encontro com Lula






Em um discurso marcado por elogios ao Brasil, o presidente de Israel, Shimon Peres, afirmou nesta quarta-feira (11) que país é o "líder do futuro" no atual cenário internacional. "O Brasil do presente é o líder do futuro porque trabalha com o bem da justiça e o bem da paz. Fico grato em saber que o país tem uma postura contra o terror. O terror nada resolve. Os que praticam esses atos não têm qualquer futuro", discursou Peres, durante cerimônia no Palácio do Itamaraty.

O presidente israelense elogiou o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lembrou a condição de destaque assumida por Lula na comunidade internacional. "Tivemos uma ótima conversa com o presidente Lula. Ele começou como um presidente de um país e hoje é um líder reconhecido no mundo. Para mim, foi um privilégio a oportunidade", afirmou Peres.

Na solenidade, Brasil e Israel assinaram quatro acordos nas áreas de turismo, cinema, extradição e cooperação com outros países. Afirmando que Israel é favorável à criação de um Estado Palestino, Peres argumentou que a devolução das terras e o fim dos assentamentos eram questões que dependiam de garantias de segurança: "O chamado foi terra por paz. Os palestinos sabem que a maioria do Estado de Israel apoia a solução de dois estados. Não queremos governar os palestinos. A única coisa que estamos buscando é a garantia de segurança."

saiba mais
Presidente de Israel critica governo iraniano e pede paz
'Nós falamos com todo mundo', diz Jobim sobre visita de presidente do Irã
Hillary Clinton diz que "a paciência tem limites" em relação ao Irã
Referindo-se à relação brasileira com a Palestina, Peres disse "entender" os laços de amizade do Brasil e relatou que convidou Lula para visitar Israel: "Convidei o presidente para ir a Israel. Entendo que o Brasil tenha laços de amizade com os palestinos e nós também queríamos ter amizade com eles." Lembrando o programa federal "Luz Para Todos", o presidente de Israel conclamou Lula a iluminar o Oriente Médio: "O presidente Lula criou o programa chamado Luz Para Todos aqui no Brasil. Senhor presidente, acenda a luz no Oriente Médio." O presidente Lula acompanhou atentamente as palavras de Peres e respondeu uma pergunta sobre a eventual contradição em receber o presidente israelense nesta quarta e no dia 23 deste mês receber o chefe de estado iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, potencial rival de Israel. "Você não constrói a paz necessária no Oriente Médio se você não conversar com todas as forças políticas e religiosas que querem a paz ou se opõem à paz. Senão você transforma o processo negocial num clube de amigos em que todos estão concordando com uma coisa. E os que discordam ficam de fora e, portanto, a paz não será possível nunca”, argumentou. Lula ainda pregou a ampliação dos diálogos no Oriente Médio e defendeu a posição brasileira de conversar com o Irã: “Precisamos conversar mais. Precisamos encontrar mais interlocutores que queiram ajudar na construção da paz no Oriente Médio. Não temos veto para conversar com quem quer que seja, desde que nessa conversa você tenha uma palavra ou uma vírgula para que se possa construir uma paz duradoura no Oriente Médio.”
fonte: Portal G1

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DEZ COISAS QUE EU GOSTARIA QUE JESUS NUNCA TIVESSE DITO





Caminhando por uma livraria evangelica me deparei com um livro entitulado: "Dez coisas que gostariamos que Jesus não divesse dito", tive vontade de comprá-lo, ao mesmo tempo em que pensava o que seriam essas coisas, penso comigo hoje, seriam todas as coisas que Ele disse? Algumas?Quais? A minha lista seria a mesma de todos? ou não haveria nada em que ousaria discordar?


Na verdade não é discordar, é o gritar da carne, coisas do tipo : ame seus inimigos! ou empreste sem esperar a devolução, perdoe. O que seria mais difícil para o ser humano fazer que não atingisse o seu limite?

Os frutos do Espírito em nós, nos capacitariam a viver as palavras de Jesus literalmente, sem interpretações ou "jeitinhos", exatamente como está escrito, mesmo que isso significasse contráriar a nossa vontade.


Tudo o que ele disse é contrário a nossa vontade humana, aos nossos sentimentos e vontades, entretanto não fomos chamados para andar em conformidade com o mundo, mas para caminhar na direção contrária , negando tudo o que é contra a palavra de Deus , pois se estamos em Cristo o principe deste mundo não nos cegou!


E deveria ser assim, mas porque tanta dificuldade em seguir os mandamentos do Senhor Jesus? De ser semelhante a Ele? De ter a sua mente? Porque insistir em fazer do nosso jeito, porque tanta insubmissão? Como seremos a vergonha do diabo aqui, e honraremos o nome de Jesus, se continuarmos viver como antes?