RSS

terça-feira, 30 de setembro de 2008



VERENA




Orava, meditava, buscava. Muitas pessoas vieram até a mim e me falavam de um Deus, que teria um propósito para minha vida, um plano, e que esse Deus não estava pregado em uma cruz, mas estava vivo e que se eu quisesse Ele faria maravilhas em minha vida. Entretanto havia um fato relevante em tudo isso, para ser merecedora das maravilhas de Deus, eu teria que mudar de religião. Era uma tradição de uma vida inteira, laços que teriam que ser desfeitos e admitir que tudo em que eu havia acreditado até então, estava errado.
Não eram exatamente as bênçãos de Deus que me fascinavam, mas o fato Dele querer alguma coisa comigo, eu não conseguia entender o que Deus, um ser tão supremo e que parecia tão distante lá no céu, poderia querer com uma pessoa como eu. “Se não for pelo amor, será pela dor”,- Se você não for pôr amor, irá pela dor- alguém me disse isso, e comecei a lembrar, das pregações que eu já tinha ouvido, de minha amiga Gisane, da minha colega de trabalho Lúcia e de minha sogra, que se limitava a me levar aos cultos. A Lúcia teria sido bem enfática certa vez - “Você tem que servir a Jesus, quando eu falo com você, sinto a presença do Espírito Santo”.
Eu não entendia o que era servir a Jesus. Onde estava a minha falha para com Ele, no andar?, no falar?, no vestir?. Se eu rezava todos os dias e até chorava de emoção nas missas, o que então eu teria que fazer de diferente?
O tempo foi passando e Deus falava comigo através da Bíblia.
A doença da Verena me curou. Eu era cega, surda e muda, para com as coisas de Deus, de repente eu disse a Jesus, pela primeira vez me referi a Ele como se pudesse me ouvir, e podia: Faça o que quiser comigo, mas com a minha filha não. A permissão foi dada. Eu começava a sair do labirinto.
Além da suprema e infinita ajuda de Deus, pude contar com um presente que me ajudou muito, um livro que alguém muito importante me deu, o nome era “Os deficientes e seus pais”, do escritor Leo Buscaglia, o professor P.H.D. em amor. Ouvi falar dele na faculdade.
A medida em que eu o lia, escrevia o que eu sentia e me identificava com as situações encontradas. Como esta:
“A primeira manifestação de meu coração quando eu soube que ela seria sempre uma criança, foi à velha pergunta que todos nós fazemos frente a um sofrimento inevitável:” Porque tinha que acontecer comigo?”“ Para está pergunta não podia haver resposta, e de fato não houve nenhuma “. Pearl Buck (The Child Who Never Grew)”.
Com o passar do tempo troquei o “porque”, por “para que”. Haveria de ter alguma utilidade em todo aquele sofrimento.
Eu sublinhei em todo o livro o nome “Paralisia Cerebral”, o monstro desconhecido e assustador. As coisas que sublinhei e escrevi no livro, descrevem de maneira muito sincera tudo o que eu sentia naquele momento. Tudo estava muito recente e confuso. Escrevi:
A Verena só me deu alegrias até o quarto mês. Depois veio o medo, o mistério, exames, avaliações.
A certa altura eu cheguei à conclusão, de que o título do livro deveria ser Os deficientes, seus pais e os Terapeutas “, os três interagem continuamente e o livro ensina muito aos três”.
Quantas vezes eu quis cair mesmo, desmoronar e dizer eu desisto. Certamente o meu cair seria o dela também, e em condições piores, e aí estava eu mais uma vez respirando fundo e indo em frente. Se nós nos aprofundarmos muito na frustração e na dor, encontraremos inesgotáveis opções de sentimentos que poderiam alimentar essa sensação, é preciso se ater ao que realmente pode ajudar, o tempo corre contra ela, não há tempo para lamentações.
Esse sofrimento é real, não é apenas relatos poéticos de uma mãe de deficiente, não é imaginário, é vivido dia a dia. O mesmo sentimento que uma pessoa normal tem, apenas com mais intensidade e freqüência.
Escrevi em 01/12/93, na página 202: Tudo na vida tem seu lado bom. Toda experiência vivida leva ao crescimento, ao conhecimento, a dor traz mais questionamentos que a alegria, e você acaba buscando algo dentro de você que existe e é real e tudo se torna suportável e porque não dizer feliz!
É preciso assumir o sofrimento, sentir a dor, chorar, só assim você chega à consciência de que tem de fazer algo para suportar, para continuar vivendo.
Escrevi isso porque o livro tratou de uma questão inevitável, existe a escolha entre enfrentar a experiência de frente ou fingir que nada está acontecendo e que não fomos afetados pelo lado sombrio da vida.
Eu tomava a consciência de que teria que fazer três coisas: sofrer, aceitar e aprender a lidar com tudo aquilo. Se eu sofresse eternamente não aceitaria, e não aprenderia, e tudo se tornaria até certo ponto insuportável. Aprender sem aceitar seria hipocrisia, pois ela chorava, comia e tomava banho, eram coisas práticas que só a aceitação lado a lado com a paciência me ajudariam a prosseguir.
Quero falar de Jesus. Eu, Verena, a Paralisia cerebral e Jesus vamos lá.
A minha caminhada rumo ao evangelho se deu de uma maneira muito racional, eu questionava, dentro de mim, todas as informações e afirmações que eu recebia, mesmo porque algumas coisas me pareciam contraditórias, como por exemplo, Deus te ama, tem um plano para você, Ele quer o melhor para você te dar vida em abundância e, etc..., ora se Deus tivesse chegado para mim e dito: - Márcia, para você ser escolhida por mim, você vai ter que ter uma filha deficiente, você aceita? - Eu precisava entender o que era ser escolhida por Deus e porque de um plano para mim, e se neste plano estava incluída uma coisa tão terrível como àquela doença, como poderia Ele me amar. Que coisa terrível era ser escolhida por Deus, significava doença, dor, sofrimento, com certeza eu teria respondido não. Além do mais, por que eu? O que Deus um ser tão supremo, onipotente, criador de todas as coisas poderia querer com alguém como eu. A igreja católica não havia me aproximado de Deus, a visão que eu tinha Dele era de algo distante, mas aos poucos eu ia me aproximando, o sofrimento , ao contrário, do que se poderia esperar, não me cegou. Eu lia a Bíblia e sentia Deus falando comigo, a doença da Verena realmente não tinha nada de especial, especial era a cura da minha doença e a forma como o Espírito Santo ia trabalhando no meu coração.
Eu começava a conhecer Deus, a ter intimidade com Ele, Jesus estava vivo e podia me ouvir.
Quando a Verena teve as primeiras convulsões, eu olhava para ela e eu a via se encolher como se estivesse sentindo dores de barriga e os seus olhos se reviravam e aquelas coisas estranhas duravam alguns segundos, eu não sabia o que era mais eu sentia medo por que não era normal. O meu primeiro encontro com o Jesus vivo se deu num desses momentos de convulsão, eu me ajoelhei ao pé da cama, onde ela estava, e me dirigi pela primeira vez diretamente para Jesus dizendo: - Eu sei Jesus que existe alguma coisa dentro da cabeça dela, e que não é normal, faça o que quiser comigo, mas com ela não . Com toda a sinceridade de uma mãe desesperada eu dei naquele momento a permissão que Ele precisava para tomar conta da minha vida, a partir daquele dia o diabo não teve mais poder sobre a minha vida, eu tinha aceitado a Jesus sem mesmo saber que era isso que estava acontecendo, acho que hoje eu posso encontrar um nome para isso: Libertação.
Eu fui discipulada, não aceitei a Cristo envolvida em sentimentalismo ou para obter a cura da Verena, mas porque depois de mais de um ano do seu nascimento eu entendi o que era o plano da salvação.
Essa é a história de Verena sim, mas é também a história do maior e mais belo amor que existe, o amor de Deus, e prova que o homem é capaz de amar o feio, o anormal, aquilo que o incomoda, que foge aos padrões que a sociedade estabeleceu para ser feliz.
Nós fomos criados para servirmos ao único Deus, soberano criador dos céus e da terra, que nos amou primeiro e nos fez segundo a Sua vontade para sermos livres, e é por causa de sua imensa misericórdia e amor que não somos consumidos. Deus não nos quer presos, mas criou-nos para sermos livres debaixo de Sua potente mão e obedecer a Sua vontade por que como um pai zeloso, Deus sabe aonde erramos e que a maldade entra muito fácil no coração do homem, e só sujeitando-nos a Ele é que podemos nos revestir de Sua armadura e superar dores, perdas, quedas ou não passar por nada disso, mas é porque mesmo Cristãos buscando a santificação, somos imperfeitos e muitas vezes nos desviamos do caminho e sabendo disso Jesus disse: - “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Foi indiscritível o dia de minha plena conversão, eu já tinha aceitado a Jesus em meu coração, já tinha tomado atitudes que diferenciavam o meu comportamento, mas existia uma barreira a ser vencida, o testemunho a frente da igreja.
O dia chegou e naquela noite, na igreja, as palavras do pastor entravam direto dentro de mim, como uma corrente elétrica, o Espírito Santo quebrou as últimas pedras que me separavam de Deus e me impediam de Ter uma plena comunhão com Ele. Eu me esvai em lágrimas, jamais vou esquecer, posso ver aquele momento, era eu e Deus, para mim naquela exata hora não havia ninguém a minha volta, não havia vergonha, inibição, ou preocupação com as outras pessoas, eu me quebrantei diante do Senhor e literalmente caí de joelhos, num momento de plena submissão a Ele, eu me fiz cativa a Deus para sempre.
A História da Verena, não é uma história isolada, é a história da minha conversão e da vida de duas crianças lindas chamadas Camila e Vítor Ângelo. Não é uma história feliz aos olhos dos homens, mas fala da felicidade que excede todo o entendimento que só Jesus pode dar.
Deus operou o milagre na minha vida, o milagre que todos esperavam acontecer na Verena, veio para mim. Ele viu algo em mim que pareceu bom aos seus olhos, Ele me separou do mundo para servi-lo, Ele quis curar as minhas doenças, e transformou o meu viver em algo que vai além daquilo que eu posso ver e tocar. Posso e tenho atravessado mares de tribulações e nada tem me feito desfalecer, pois se sofro, sofro por Ele, se sou infeliz a minha infelicidade ponho diante Dele e tudo o que sinto e sou tenho posto continuamente diante Dele, pois Deus me colocou só e me fez completamente dependente Dele e do Seu imenso amor. Já não sou mais o que era antes e como fui jamais voltarei a ser. ‘

sábado, 27 de setembro de 2008

SOU Alguém que:

Não sentiu o peso da cruz

Não sentiu a dor dos cravos

Não sentiu o cravar dos espinhos

Nem seu lado perfurado

Não sentiu a humilhação da nudez

Não sentiu o abandono dos homens

Não sentiu seus ossos desconjuntados

Nem a dor de ser desprezado



******************************************

Pés santos perfurados

mãos santas pregadas

corpo santo transpassado

sangue poderoso derramado

Deus santo transformado

em homem humilhado



Tua gloria nos cravos que te furaram

tua majestade na coroa que te cravaram

Teu poder no teu sangue derramado

Tua verdade no peso que suportaste

Teu domínio no poder que te ressuscitaste



Tua condenação

minha libertação

Teu amor

minha redenção

Pés santos que pisaram o barro que me formou

sua morte o sopro de vida que me recriou

sua ressureição o selo de minha redenção

suas palavras o conhecimento do grande "Eu Sou"

Meu corpo Tua habitação

Tua dor

minha cura

Tua vergonha

minha honra

Ele é o Deus


Ele não é o Deus da condenação

Ele é o Deus que cura

Ele não oferece resistência

Ele se oferece

Ele não castiga

Ele perdoa, abençoa, capacita, restaura, renova, revigora

Não preciso ter força

Ele é a minha força

conhecimento Ele põe em minha mente

Não é como um esforço

é render-se

sábado, 6 de setembro de 2008



COMO SERVIR A DEUS EM MEIO AO SOFRIMENTO

Conheci o sofrimento antes mesmo de servir a Deus, sabia que se opta-se por isso, não mudaria em nada a essência do meu sofrimento. Olhei em volta de mim mesma e me deparei completamente dependente de um Deus que eu não conhecia, decisão difícil para quem pensava poder decidir tudo em sua vida.
A dependência significava a quebra do meu eu e o domínio das minhas vontades, o “estar debaixo da potente mão do Senhor”, mas que coisa contraditória é essa, quão maravilhoso era estar debaixo da proteção de Deus e como era terrível pensar que teria de ser daquela maneira. Como Deus em sua benevolência permitiu que minha primeira filha tivesse aquela terrível doença que a incapacitaria pelo resto da vida. Um turbilhão de informações de como Deus assim trabalhava na vida daqueles que Ele escolhia. Será que era algo realmente bom ser escolhida por Deus?
Quando isso acontece na vida de alguns cristãos, quando estamos envolvidos em alguma situação que traz muito sofrimento uma doença ou coisas assim, então se começa uma luta e uma busca incessante pela cura. Servir a Deus então seria isso? A busca do milagre?
Entender o que significava aceitar a Jesus foi algo muito além do que um envolvimento emocional, ou a busca do impossível, conhecer a Deus se tornou algo mais importante do que o fato da Verena falar ou andar, senti mesmo que o milagre era eu mesma me dobrar diante do Senhor Jesus. O que era mais difícil para mim, incrédula racional, dona das minhas vontades.
Quando oro deito-me prostrada com o nariz em terra para adorar o meu Senhor, daquele tempo até hoje são exatos doze anos. Levei muito tempo para entender o que era a verdadeira adoração.
E muito lixo ainda existe dentro de mim, muitos papéis velhos, amarelados, sujos e mofados, muita coisa que ainda me separa de Deus.
Com o passar do tempo Deus foi se tornando algo real para mim, fui ao fundo do poço quando minha segunda filha faleceu, tive momentos desesperadores. O interessante é que me mantive calada, só Deus tinha noção real dos meus sentimentos, tive o cuidado de não deixar satanás saber o que se passava em minha mente, meu desespero, minha vontade de morrer... descobri o quanto era importante a minha salvação.
Tinha diante de mim um motivo sério para escarnecer de Deus, negar o evangelho, voltar para o mundo, sem culpa, afinal onde estava Deus na minha vida?, porque o meu testemunho tinha que ser aquele, alguém que perdeu a filha mais querida e mesmo assim continuou fiel a Deus, porque que comigo teria que ser daquele jeito, porque não o testemunho da cura, do milagre?
Quantas perguntas enchiam a minha mente, e não havia resposta na Bíblia ou não havia nenhum cristão que pudesse me explicar.
As tragédias na vida dos cristãos são aceitas da mesma forma que os milagres? São bem vindos morte ao invés da cura, doença ao invés de saúde, pobreza ao invés da riqueza?
O que é verdadeiramente importante para você dentro “do seu servir a Deus”? Você está preparado para aceitar a vontade de Deus em sua vida? Sofrer por coisas que se perde é fácil. Estas disposto a sofrer pelo evangelho? A “poder tudo naquele que te fortalece”?
Deus é duro, Ele é duro na sua justiça e caridoso na sua benevolência. Estas disposto a cumprir os propósitos de Deus? Mesmo que isso signifique dor e até perseguições?

“É vital que vc se mantenha concentrado no Plano de Deus, não no seu problema ou sofrimento. Foi assim que Jesus suportou o sofrimento na cruz, e somos exortados a seguir o seu exemplo: Mantenham o olhar firme em Jesus, nosso líder e orientador. Corrie Tem Boom, que sofreu em um campo de concentração nazista, explicou o poder da concentração: “Se vc olhar para o mundo, ficará aflito. Se olhar para si, ficará deprimido. Mas, se olhar para Cristo, ficará descançado”! Seu enfoque determinará seus sentimentos.

‘ Deus podia ter mantido José fora da cadeia. Daniel fora da cova dos leões, evitado que Jeremias fosse lançado em um poço de lama, impedido os três naufrágios de Paulo, evitado que os três jovens Hebreus fossem jogados na fornalha em chamas- mas não o fez...

“ VOCÊ NUNCA SABERÁ QUE DEUS É TUDO O QUE VOCÊ PRECISA ATÉ QUE ELE SEJA TUDO O QUE VOCÊ TIVER.”

Meditar romanos 8.28,29
Trechos do livro “Uma vida com Propósitos” de Rick Warren pág. 169, 172, etc.

Ser Usado - Parte II

Começamos a nos reunir em nossos lares com estudos bíblico durante a semana, e aos domingos faziamos a celebração na varanda da casa do Pastor Marcos, ele é músico, isso facilitou bastante, ao poucos as pessoas foram chegando, tivemos experiências maravilhosas com pessoas muito humildes e íamos até suas casas ,fazíamos celulas, adoravamos a Deus e faziamos o discipulado, muitas vezes sem grana pra passagem. Quantas vezes Marcos saiu com a biblia debaixo do braço e debaixo de chuva, ele e meu esposo, com o nosso carro velho que só funcionava com "imposição de mãos". Muita dificuldade, muita determinação, muita paixão por Jesus. Se você acha que vai ser usado pelo Senhor e ele vai facilitar a sua vida, pode esquecer, se você estiver com as motivações erradas, centralizado no homeme ou em si mesmo, você com certeza não conseguira´chegar a lugar algum, desistira na primeira dificuldade. Deus só faz maravilhas no meio daqueles que se santificam, Leia Josué,e você descobrirá o que você precisa ser para ser esse canal de Deus em sua obra, procure entender a vida dos homens que Ele chamou para serem seus profetas, qual foi o preço que eles pagaram, analise, reflita e veja se você esta verdadeiramente preparado para servir ao grande "Eu Sou".
Continua.....

terça-feira, 2 de setembro de 2008

SER USADO

Muitas pessoas querem ser usadas pelo Senhor para que os planos de Deus se façam uma realidade em suas vidas e na vida da igreja, entretanto Deus não usa quem quer ser usado, ele usa quem ele quer usar, muitas vezes olhamos através do nosso foco, achando que não teremos perdas, que não sofreremos e que tudo será lindo e belo como num sonho. Acredito que tudo o que Deus faz é lindo e belo, tremendo e seguro para nós, mas o meio que ele usa para chegar aos seus fins são independentes da nossa vontade, e com certeza e já declarado por ele os nossos pensamentos não são os dele.Em 1999, depois de perder uma filha de três anos, o Senhor me levou a Jeremias cap. 31-15 : "Assim diz o Senhor:
'Ouve-se uma voz em Ramá, pranto e amargo choro; é Raquel, que chora por seus filhos e recusa a ser consolada, porque os seus filhos já não existem'.
Assim diz o Senhor: 'Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado", declara o Senhor.'
Verso 21: "Coloque marcos e ponha sinais nas estradas, preste atenção no caminho que você trilhou. Volte , ó virgem de Israel! Volte para as suas cidades."
Sei que essas palavras têm um significado muito amplo para o povo de Israel, mas para mim foi um consolo do Espírito Santo e um chamado ao retorno para a minha cidade natal, assim entendi e assim eu fiz.
Um ano após o meu retorno estavamos envolvidos em uma igreja em células, meu esposo com o coração despedaçado pela perda e sem entender que era a vontade de Deus, eu lutando vários anos para o seu retorno para Cristo, naquele momento em especial ele se apaixonou pela visão celular, e pela facilidade que tinhamos em levar nossa filha deficiente aos cultos nos lares.
Dois anos depois estavamos sendo chamados pelo Pr marcos e sua esposa (ele ainda não havia sido consagrado pastor)para iniciarmos um trabalho de uma igreja em células em nossa cidade Mesquita no Rio de janeiro, fomos pioneiros, ninguém queria abraçar essa visão porque se falava muito mal do G12, na verdade seguiamos o roteiro do Ministério igreja em Células do G5. Iniciamos um trabalho sozinhos, nos quatro e nossos filhos, com muita oração e disposição em nossos corações .
continua...

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

VOCÊ TEM FÉ?





Fé suficiente para crer que Deus irá agir em todas as situações mesmo não tendo agido ainda?

Tamanha certeza, apenas porque ele é Deus?


Será que encontramos na Bíblia exemplos de fé como está?



DANIEL capitulo 3
10 Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, se prostraria e adoraria a estátua de ouro;
11 e qualquer que não se prostrasse e adorasse seria lançado numa fornalha de fogo ardente.
12 Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
13 Então Nabucodonosor, na sua ira e fúria, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abednego. Logo estes homens foram trazidos perante o rei.
14 Falou Nabucodonosor, e lhes disse: E verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
15 Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio.
17 Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
18 Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
19 Então Nabucodonosor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer;
20 e ordenou a uns homens valentes do seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, e os lançassem na fornalha de fogo ardente.
21 Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente.
22 Ora, tão urgente era a ordem do rei e a fornalha estava tão quente, que a chama do fogo matou os homens que carregaram a Sadraque, Mesaque e Abednego.
23 E estes três, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.
24 Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei.
25 Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.
26 Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
27 E os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os corpos destes homens, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus mantos, nem sobre eles tinha passado o cheiro de fogo.
28 Falou Nabucodonosor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus.
29 Por mim, pois, é feito um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que possa livrar desta maneira.
30 Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego na província de Babilônia.



O que gerou o milagre?

A fé, a Comunhão, a Intimidade, a Renúncia, o amor .

Quando os três jovens Sadraque, Mesaque e Abdenego foram informados de seu castigo se não adorassem a estátua do rei Nabucodonosor, qual foi a reação deles?


"Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; (cultuavam a Deus tinham intimidade e comunhão com ele)

e ele nos livrará da tua mão, ó rei.( Fé , certeza de que Deus teria poder para salvá-los)

Mas se não (dependência, renuncia: seja feita a Tua vontade ó Deus)

ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." (amor incondicional ao Senhor)





Que diferença! Observem:

Nabucodonosor antes da fogueira:

capitulo 3 verso 15

"Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?"

Nabucodonosor depois da fogueira:

capitulo 3 verso 29

" Por mim, pois, é feito um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que possa livrar desta maneira."

Testemunho de Fé:

" Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." Daniel 3:15_17

Reconhecimento do testemunho:

"Falou Nabucodonosor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus." Daniel 3:28


” DIGO-VOS QUE DEPRESSA LHES FARÁ JUSTIÇA. CONTUDO QUANDO VIER O FILHO DO HOMEM, PORVENTURA [ACHARÁ] FÉ NA TERRA?”

Lucas 18:8



Colocar as suas lágrimas diante do Senhor, não é sinal de fraqueza, depositar eternamente sim, ficar olhando para as circunstancias também. Qual é a diferença entre Sadraque, Mesaque , Abdnego, e eu?


Nenhuma. A Biblia diz que eu possuo essa fé:


I Pe 1:7-9


"Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória, alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas."


Eu creio. Eu creio naquele o qual meus olhos carnais nunca viram. E o fim dessa fé que possuo, e que é mais valiosa do que o metal mais cobiçado pelos homens, me levará a salvação eterna, ainda que um pouco contristados pelas aflições que Jesus disse que teríamos, vemos revelado em nós o poder que tras a existência as coisas que não existem, e chamamos todos os dias o nosso milagre à realização concreta da realidade racional humana. Ou seja, fé que transforma as circunstâncias do mundo virtual para algo palpável. É como comprar algo pela internet, você coloca coisas em um carrinho que não existe, coisas que você não toca, vê ou cheira, mas há uma certeza de que você as receberá assim como desejou.

E foi assim que o Senhor Jesus um dia nos comprou: Ele me colocou no carrinho!!! aleluia!!! Uma mercadoria cheia de defeitos, imperfeições, mas mesmo assim ele quis me comprar, por um preço impagavel!

Eu louvo a esse Deus que gerou em mim essa fé que me faz criar essas histórias simples e infantis, mas que revelam algo tremendo que existe dentro de mim e que aos olhos naturais parece loucura!


Sadraque, Mesaque e Abdenego que com palavras tão simples, mas carregadas de tamanho poder falaram de fatos que ainda iriam ocorrer como se já tivessem ocorrido.


Eu me comovo com essa fé, a fé em ação.


Uma fé-atitude move as circunstâncias ao nosso favor.

Site Vivos!


Li isso no site vivos:

A cada manhã temos que acordar cheios do Espírito.

O alvo de Deus deve estar estampado em nós.

O que queima por dentro você sente o cheiro por fora, e o cheiro deve ser o cheiro de Cristo.

Submeta os seus dons à Palavra de Deus