RSS

sábado, 1 de novembro de 2008

QUAL A RELIGIÃO CERTA?

JESUS não é religião, IGREJA não são templos, nós somos a igreja, nós somos o corpo de Cristo

ATOS 7 :44

44 Entre os nossos pais no deserto estava o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto;
45 o qual nossos pais, tendo-o por sua vez recebido, o levaram sob a direção de Josué, quando entraram na posse da terra das nações que Deus expulsou da presença dos nossos pais, até os dias de Davi,
46 que achou graça diante de Deus, e pediu que lhe fosse dado achar habitação para o Deus de Jacó.
47 Entretanto foi Salomão quem lhe edificou uma casa;


48 mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

49 O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?

50 Não fez, porventura, a minha mão todas estas coisas?

O Espirito do Senhor pergunta: "Que tipo de casa me edificareis?"
Que tipo de templo você tem edificado para que o Senhor habite?

Você deita em cama suja? Antes vc não a limpa, retirando toda a sujeira para poder deitar nela? Porque você acha que o Espirito Santo iria habitar em um templo sujo que aguarda em vários nascimentos a regeneração da alma corrompida pelo pecado?

Ele, o Deus Altissimo criador dos céus e da Terra quer habitar em nós hoje, quer fazer morada, quer ser entronizado em nosso coração, que é o seu templo. Mas quem quer pagar o preço de destronar o seu "ego"?

Quem quer sentir a dor de ser confrontado em seu pecado? Quem quer se humilhar e reconhecer que precisa de conversão diária e genuína?

A graça de Deus não é muletas!!! Não andaremos em pecado para que superabunde a graça de Deus, não é mesmo? Isso já foi dito!

Há verdade em mim quando digo que amo a Deus? Sou "bom" mesmo a ponto de agradar a Deus? Mereço mesmo o céu?
A sua caridade não enche os olhos de Deus, Ele não está nem aí para o quão bonzinho e caridoso você possa ser, ele sonda o seu coração,Conhece os seu pensamentos contempla o seu deitar e o seu levantar e sabe que você é mau e tem uma natureza chamada : pecaminosa da qual você desfruta todos os dias para alimentar a sua carne.
Hebreus 4
12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Ela corta, e esse corte dói demais porque é muito profundo, e até aquele quartinho trancado dentro do meu coração que não abro de jeito nenhum para o Espírito Santo , ele sabe o que tem lá. Não adianta se escoder, atrás de seus estudos e culturas, os olhos de Deus estão sobre toda a terra, cujos “habitantes, para Ele, são como gafanhotos, e as nações como a gota que resta no balde”. Para ele é simples assim, com apenas um sopro dissipa toda à altivez dos argumentos humanos, decaídos pelo pecado.
"É pela graça e não por obras para que ninguém se glorie". Portanto siga essa religião:


24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, [tome] a sua cruz, e siga-me;
Mateus 16:24

3 comentários:

Levi B. Santos disse...

Minha cara irmã

Entendo que o problema da intolerância entre os povos, na sua relação com o que é Divino, não está na Religião, mas sim nos "religiosos".
São eles que no seu açodamento de ser dono da verdade, poem tudo a perder. Sabemos que Deus não está sujeito a limitação humana. Deus é movimento constante, é sempre novidade, e não pode ficar preso a uma gaiola - denominada doutrina humana.

Graça e Paz

Levi B. Santos

Faça uma visita ao www.levibronze.blogspot.com e confira várias postagens de textos bíblicos de cunho reflexivo

Joao Cruzue disse...

.

Oi irmã Márcia Gomes,

Vim visitar seu blog. Escolhi este texto para comentar.

A religião, digamos, mais certa é o Cristianismo.

Por outro lado, Jesus não veio fundar uma religião, senão um IGREJA. E esta Igreja, não é composta por estruturas de alvernaria, mas de pessoas realmente cristãs, isto é: seguidoras do Cristo.

Existe uma multidao de denominações, "igrejas" e religiões, no meio disso tudo está a palavra de Deus com a seguinte orientação: Disse Jesus; Eu sou o Caminho, a verdade e a Vida. E disse mais: Quem crê em mim, ainda que esteja morto (o meu caso) viverá. E quem vive e crê em mim nunca morrerá.

Portanto, devo concluir que só existe um Caminho para que eu siga, e todos os que andam neste Caminho, que é Cristo, em sinceridade e justiça, fazem parte da Igreja com I maíusculo, a única verdadeira. Religiões, são criações humanas com rituais e liturgias feito por homens que "dizem" foi Deus quem ordenou.

Gostei dos textos bíblicos no Blog.


A Paz de Cristo,


Irmão João Cruzué


.

Unknown disse...

Olá,

parabéns pelo blog!
Gostei bastante!

Sucessos e que ele seja usado para restaurar corações.

Abraços,

Aefe!