RSS

sábado, 18 de outubro de 2008

HIPOCRISIA HUMANA





João 12.1
Seis dias antes da Pascoa Jesus chegou a Betânia aonde vivia Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos. Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro , derramou sobre os pés de Jesus e o enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:

Raciocinio humano lógico e racional aparentemente bom, humano e caridoso:
“Porque este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres?Seriam trezentos denários.(v.5)
Hipocrisia humana:
“Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado. (v.6)

Respondeu Jesus: “Deixe-a em paz; que o guarde para o dia do meu sepultamento. Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão.”

Resposta de Jesus, santa e tremenda que pode ter diversas interpretações, mas apenas uma revelação, se você não é cristão e o Espírito Santo não habita em você infelizmente você nunca saberá.


Mateus 16.22

“Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessa´rio que ele fosse para Jesrusalem e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.

Raciocínio Humano lógico racional aparentemente bom, humano e piedoso:
Então Pedro, chamando-o à parte começou a repreende-lo, dizendo: “Nunca, Senhor! Isso nunca acontecerá!” (v.22)

Resposta de Jesus santa, tremenda, sobrenatural que só aquele que é Deus poderia saber o que se passava na mente e no coração sabendo que não provinha de Pedro tal pensamento mas do proprio satanás influenciando a mente de Pedro:

Jesus virou-se e disse à Pedro: “Para trás de mim , satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens.”

E o que ele continua dizendo é ainda mais tremendo e põe fim a todos os argumentos de satanás e declara que para segui-lo não é só necessário estar perto dele e das coisas que ele diz, faz e pensa, mas desprover-se de si mesmo, esvaziando-se e negando-se todos os dias tomando a cruz .“ Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” verso26b. Ou seja, o que o homem pode fazer para ser salvo a não ser render-se a ele e a sua obra da salvação? Só por intermédio dele é que poderemos ser salvos, fora de Jesus não há salvação. Ele é o Senhor e você deve confessar isso com a sua boca, pois a boca fala do que esta cheio o coração. Renda-se a ele a salvação não é conquistada por esforços humanos.
.

Nenhum comentário: