RSS

sábado, 2 de agosto de 2014

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

 

Jesus dava pao para a mutidao e era o proprio pao!!! Em joao capitulo 6 26 (26 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes). Jesus diz claramente que a multidao so o seguia pelo pao material que recebiam. Jesus oferecia a multidao o pao do ceu que era ele mesmo, ali, em pessoa ministrando as verdades do ceu. Imagino que a maioria dos que estavam ali, nao prestavam muita atencao as palavras de Jesus. Como num culto aonde a verdadeira palavra e pregada enquanto muitos passeiam pelas dependencias da igreja, banheiro, agua, etc. Mas quando algo para beneficio proprio e profetizado logo as atencoes se voltam para o altar e maos sao erguidas , na busca desenfreada pelas bencaos
Jesus, assim como Deus ao povo que estava no deserto, queria os alimentar com comida espiritual, mas o que o ser humano buscava eram  as *perolas * materiais. Hoje com a desculpa que e para investir no reino, nao me refiro as igrejas, falo de pessoas!!!
Quem tem um coracao voltado para ofertar da o muito do pouco que tem. Quem espera ser rico, ou oferta com esse objetivo quer usurfruir dos bens materiais desse mundo.
Jesus iniciava ali uma nova etapa do seu ministerio. Ele iria dali por diante apenas oferecer comida espiritual a quem tivesse fome do ceu. Por isso nao poupou em palavras *o garimpo* ao afirmar que quem o seguisse teria que comer da sua carne e beber do seu sangue, deixou bem claro que a partir daquele momento apenas o seguiriam os que realmente quisessem uma mudanca e uma comida que nao perecesse como o mana dos antepassados que comeram e morreram no deserto.
A resposta do apostolo Pedro ao dizer a maravilhosa revelacao do Espirito Santo nos mostra o nivel de pregacao e revelacao que se passaria dali em diante, e Jesus sem nenhum constrangimento pergunta aos doze se eles iriam tambem o abandonar, porque aquela era a hora, se aquela palavra nao poderia ser suportada, as que viriam depois muito menos.
Jesus ja nos revelou tudo sobre ofertas e dizimos, ja desnudou o coracao do ser humano para essas coisas
em Marcos 12
41 Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias.
42 Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante.
43 E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes.
44 Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.

Nao e o valor.Se voce for milionario pode sempre ofertar do que sobrar, o seu coracao disposto a contribuir para a obra vai determinar seu  nivel de prosperidade no ceu.



(desculpem a falta de acentos, problemas com o teclado)