RSS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PREFERÊNCIAS






Deus não está interessado em nossas preferências. Unidade não é afinidade
Atos 2
44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.

O que havia de tão extraordinário na igreja primitiva de Atos que uniam em perfeição pessoas tão diferentes e tão limitada e cheias de defeitos, como também nós somos? Como conseguiam superar suas diferenças, a ponto de parecerem um só?
Ao ouvirem isto, levantaram unanimemente a voz a Deus e disseram: Senhor, tu que fizeste o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há;( Atos 4:24). O que falta para nós, que eles tinham e que nós não possuímos? Com certeza que haviam pessoas que não compartilhavam da mesma unidade, mas isso era logo revelado, não ficava oculto.1 Mas um certo homem chamado [Ananias], com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,2 e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos.3 Disse então Pedro: [Ananias], por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?(Atos 5).
A perfeita unidade gerava cura: »ATOS [3]1 Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.2 E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.3 Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.5 E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.6 Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.
A perfeita unidade gerava o sobrenatural e encher do Espírito: Atos 4:31 E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.

Hoje temos preferências, e repito Deus não está interessado em nossas preferências. O irmão de oração que é sempre solicitado, a irmã que profetiza que é sempre solicitada, os mais animados, os que contam piadas engraçadas, os animadores de auditório, aquele mais carente, o mais tímido que é ignorado, o eloquente, a mais amada. Nos dividimos em ministérios porque achamos que nossa capacidade humana vai "ajudar" Deus.
Confessemos as nossas preferências diante de Deus e peçamos perdão, que Deus nos capacite a amar a todos de igual forma e de sertir o desejo de estarmos sempre juntos, e quando faltar um, mesmo que ele seja o "dedo mindinho do corpo de Cristo" que venhamos a sentir falta dele porque a Biblia diz:1 Coríntios12: 22 Antes, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários;23 e os membros do corpo que reputamos serem menos honrados, a esses revestimos com muito mais honra; e os que em nós não são decorosos têm muito mais decoro,

DEUS NOS ENSINE A TE AMAR E A NOS AMARMOS VERDADEIRAMENTE!

Nenhum comentário: