RSS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O QUE TE PARECE?


João 5
2 Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres.


3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.]


4 [Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.]


5 Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo.


6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?


7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.


8 Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.


9 Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar.

Quantas pessoas passam por sua vida precisando de ajuda e você nunca fez nada por elas? Você é um missionário, um grande "homem de Deus", mas em que circunstância? Os seus vizinhos o reconhecem como autoridade de Deus? Você tem sido luz em todos os lugares?


O que te parece?


Minha filha de três anos morreu porque Deus queria me castigar ou porque Ele tem um plano em minha vida? Minha filha Verena é "PC", por castigo de Deus ou Ele tem um plano na minha vida?


O que te parece?


Que passei por sua vida por acaso ou porque Deus tem um plano em minha vida?


Quantas pessoas vocês acham que passaram por aquele aleijado de Betesda? Quantas pessoas poderiam tê-lo ajudado?


Muitas e muitas, mas ninguém fez nada.


Assim tem sido na vida de pastores e líderes que passam pela minha vida e perdem a grande oportunidade de conviverem com meu testemunho, de orarem por minha filha, apenas olham para seus próprios interesses e perdem uma grande oportunidade de exercerem aquilo para o qual foram chamados, porque querem ganhar coisas grandes, embarcar em grandes missões, mas não conseguem ajudar um vizinho aleijado.


Quem quer realmente pagar o preço de ouvir o Espírito Santo falar: - "Abra mão de tudo e ajude meu servo!"


Mas eu creio que aonde falta os "grandes homens de Deus" O próprio Senhor Jesus vai ao socorro, pois foi assim que Ele fez ao aleijado do tanque de Betesda.


Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisas pesadas e profundas. Realmente, temos a dificuldade de enxergar o que acontece do nosso lado e raramente entendemos a forma como o Senhor trabalha em nossas vidas. Fique com Deus amada!

Bia - Deus e a Menina