RSS

quinta-feira, 30 de julho de 2009

FINAL DOS TEMPOS (ORDEM DOS ACONTECIMENTOS)








Maior dificuldade ao estudar Apocalipse e Escatologia, é ordenar os fatos (acontecimentos), saber quando ocorrerá o que. Então estou colocando aqui em ordem os fatos que estão e vão ocorrer nestes fins de tempos que vivemos, veja:




Cronologia do Fim – Cronologia Escatológica – O Futuro da HumanidadeSinais do tempo do fim :






1. A formação do Estado de Israel em 1948 (Ezequiel 37)


2. Aumento das viagens e progresso da ciência (Daniel 12:4)


3. O sinal do engano (Mateus 24)


4. Guerras e rumores de guerras, epidemias e terremotos (Mateus 24)


5. A grande apostasia (1 Timoteo 4:1-4)


6. O florescimento do deserto (Isaías 35, 41 e 43)


7. Ataque da Rússia e seus aliados a Israel (Ezequiel 38 e 39)


8. A reconstrução do templo judeu em Jerusalém (Mateus 24 e Daniel 11)


9. Tornados, furacões e alterações no clima da Terra (Lucas 21)

O Arrebatamento:


11 Ressurreição de Todos os Mortos Que creram em Deus aguardando a Promessa e os Mortos da Igreja


12 Arrebatamento dos Vivos


13 Corpo transformado em um Corpo de Glória


14 Tribunal de Cristo


15 Bodas do Cordeiro


O Período da Tribulação:


16 A Primeira Metade da Tribulação :(Aparição do Anticrito e o Falso Profeta - Marca da Besta))17 O Julgamento dos Selos


18 O Julgamento das Trombetas 1


9 A Segunda Metade da Tribulação (marca da Besta Ogrigatória)


20 A Destruição da Babilônia


21 O Julgamento das Taças

22 O Aparecimento Glorioso de Cristo:


23 O monte das Oliveiras - onde Jesus aparecerá primeiro


24 A Batalha de Armagedom


25 O Anticristo e o Falso Profeta São Lançados no Lago de Fogo.


26 O Julgamento Das Nações


27 O Milênio (Reinado de Cristo):


28 A Última Revolta de Satanás


29 O Julgamento do Grande Trono Branco (Juízo Final):


30 A Abertura dos Livros e o Julgamento Final


31 O Lago de Fogo (Satanás,Morte, Inferno lançados)




32 A Eternidade 33 Vivendo com Cristo (DEUS) para Sempre.




Retirado de uma comunidade de Escatologia, se você discorda manifeste-se e diga o por quê.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

QUEM QUER PASSAR PELA PODA DE DEUS?


João capitulo 15, muito me intrigou, a quais frutos Jesus se referia?


"1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto."


Frutos? Quais? Frutos de uma pessoa convertida ou frutos de vidas ganhas para o Senhor Jesus? Mas o que vem primeiro? Pode alguém sem frutos de transformação ganhar vidas para o reino do Pai?Fui buscar respostas no original grego, e ali estava a tradução: uvas e não frutos no original, pensei: piorou tudo, minha dúvida aumentou.Mas felizmente buscando o esclarecimento do Espírito Santo, eu e minha pastora começamos a compartilhar esta linda mensagem de João 15, e concluimos: são os frutos de uma vida regenerada, completamente entregue ao Senhor Jesus, mesmo porque ele falava aos discípulos e não a estranhos. Essa palavra é para nós cristãos e não para os de fora.Nem toda vara que está em Cristo dá fruto, entretando se não der, nele não permanecerá, pois o Pai virá para a poda.



Certa vez vi uma reportagem de uma muda de pau brasil plantada na emissora da Rede Globo, após um ano eles vieram ver a árvore, aos olhos dos leigos ela estava linda com vários galhos e folhas, entretanto havia um técnico junto e ao analisá-la, medi-la, o resultado foi o seguinte: Ela estava muito abaixo do tamanho, deveria ter se desenvolvido mais. Então foi proposto uma poda, e ao final para o meu espanto, ela tinha sido totalmente podada, pouco sobrou de galhos e folhas, mas era realmente necessário que o que parecia saudável e bom fosse cortado, para que ela realmente se fortalecesse e crescesse de maneira normal e sadia.

Pensei: Assim somos nós, Deus continua sendo o agricultor de João 15, Ele sempre virá para nos podar, ele sempre cortará o que para os "leigos" parece lindo e saudável, mas é apenas uma ilusão de ótica, só o Senhor nosso técnico sabe exatamente aquilo que precisamos tirar de nós para que cresçamos fortes e saudáveis Nele, que é o autor e consumador de nossa fé.

DEPUTADO QUER LEGALIZAR MACONHA NA CALIFORNIA






Projeto é ousado: legalizar a venda e o consumo de maconha, cobrar imposto e usar o dinheiro para reforçar o caixa do governo.


A Califórnia é um estado quebrado, afundado em dívidas e à procura de ajuda para sair do atoleiro. O deputado Tom Ammiano quer regular e taxar a produção de maconha, que na Califórnia é permitida apenas para uso medicinal. A produção no estado é avaliada em US$ 14 bilhões ao ano, uma renda muito maior que a gerada pelas uvas da região. Até agora, nenhum centavo vindo da maconha vai para o estado. O deputado acha que isso pode mudar. A proposta é legalizar o consumo, inclusive para uso não-medicinal, e cobrar impostos de usuários maiores de 21 anos, o que poderia levar aos cofres da Califórnia uma receita próxima de US$ 1,4 bilhão. "Isso poderia ser vendido em lojas, farmácias ou hospitais", diz o deputado. A ideia mexeu com o governador Arnold Schwarzenegger, que ontem aprovou um orçamento mais conhecido como cobertor curto. Ele disse: "Eu acho que nós devemos estudar cuidadosamente o que outros países estão fazendo para legalizar a maconha". A legalização da maconha ainda não tem o apoio da maioria dos deputados da Califórnia, mas eles querem que a população vá às urnas em 2010, para decidir o que deve ser feito. Pesquisas populares mostram que 56% dos californianos são a favor da legalização. Por enquanto, o jeito mais fácil de conseguir dinheiro legal com a maconha é taxando o uso de produtos medicinais derivados da erva. Na semana passada, Oakland se tornou a primeira cidade da Califórnia a cobrar esse tipo de imposto. Conselhos das cidades de Los Angeles, São Francisco e Santa Cruz estão discutindo medidas semelhantes. Steve Deangelo, que comanda um ambulatório com produtos medicinais feitos a partir da maconha, agradece a chance de ser visto como um empresário qualquer, com um negócio valioso: "A minha esperança é que a gente possa ser visto como cidadão que paga impostos, em vez de criminosos".
Rortagem de Lilia Teles para o "Bom dia Brasil de hoje"

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ENTREVISTA COM O MINISTRO DA SAÚDE SOBRE "GRIPE SUÍNA"


Ministro da Saúde José Gomes Temporão fala, sobre cuidados para evitar contágio e as ações do governo

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, tira dúvidas sobre a nova gripe.

Bom Dia Brasil Um laboratório australiano começou a testar a vacina contra nova gripe em humanos. Será que finalmente vamos ter a vacina?

José Gomes Temporão – É uma boa notícia. Chamo a atenção de todos os anos vacinamos idosos contra a gripe comum, que chamamos de gripe sazonal. Esse ano, vacinamos 18 milhões de idosos. Mas para essa nova gripe, como é um vírus novo, que sofreu mutações, ainda estamos produzindo a vacina. Essa notícia é importante porque já temos uma vacina, que está sendo testada em pessoas, para que se tenha certeza de que essa vacina protege adequadamente.



Em primeiro lugar, que ela não causa efeitos colaterais graves em quem vai recebê-la. Mas esse é o primeiro passo. O segundo: há uma grande expectativa do mundo inteiro para que tenhamos uma vacina que proteja a população contra essa doença. No hemisfério norte, eles estão chegando ao inverno, que é em outubro, novembro. A expectativa é que essa vacina esteja disponível para uso no hemisfério norte nesse prazo.



No Brasil, usaremos essa vacina no inverno do ano que vem, em maio e junho. Por isso, temos ainda um tempo. O Instituto Butantan, em São Paulo, que tem capacidade industrial e tecnológica, e parcerias com um laboratório francês será, com certeza, umas das instituições que produzirá a nova vacina para uso no país.


Há uma corrida aos postos de saúde. A população está com mais temor, até porque não há informações completas sobre esse vírus. Vamos relembrar o que as pessoas devem e o que não devem fazer.

Todos os anos, durante o inverno, as temperaturas baixam, as doenças respiratórias circulam com mais rapidez. Há uma tendência de as pessoas ficarem em ambientes fechados. Tudo isso favorece a transmissão de doenças que causam problemas de gripe, de resfriado e de pneumonia. Um dado importante é que em julho do ano passado, morreram no Brasil, de complicações da gripe comum, 4,5 mil pessoas.



Essa gripe tem características extremamente semelhantes à gripe comum, do ponto de vista dos sintomas, da evolução clínica, da letalidade e também do tratamento. São idênticas desse ponto de vista. É como se tivéssemos, nesse momento, dois vírus circulando no Brasil: o da gripe comum, que acontece todos os anos, e o da nova gripe. Do ponto de vista prático, para nós, não há nenhuma diferença entre um e outro. O médico vai fazer o diagnóstico de uma síndrome gripal.

saiba mais
Temporão: ‘Vírus da gripe entrou no Brasil, mas não circulou’
Uma das principais dúvidas que percebo nas pessoas é “por que não estou fazendo exame para ter certeza de que tenho a nova gripe?”. Porque não tem nenhuma relação entre o exame laboratorial de certeza e a conduta clínica, nem diagnóstico, nem tratamento. Essa doença se trata da mesma maneira, a conduta do médico é exatamente igual ao da gripe comum. O que temos agora são pessoas com sintomas de gripe, que têm que ser bem atendidas, e que se evite que grupos de risco possam complicar a evolução da doença e possam morrer.



Temos que internar essas pessoas, tratá-las adequadamente com medicamento especifico, que é o mesmo para as duas doenças, e salvá-las.

A medicação para quem está com a nova gripe é a mesma usada com gripe normal? O senhor também pode falar um pouco sobre os perigos da automedicação?

Uma das dúvidas mais recorrentes que tenho percebido é sobre o tratamento. Muito se pergunta por que não há acesso para tratamento na farmácia. Não houve nenhuma proibição do governo em relação à venda do medicamento em farmácias.



Essa foi uma decisão do laboratório produtor, pois há uma grande demanda no mundo inteiro e ele não tem medicamento para entregar nas farmácias. Por outro lado, nesse momento, se tivéssemos o remédio nas farmácias, haveria uma corrida, automedicação. É preciso dizer que todo medicamento tem efeitos colaterais.



Você pode estar tomando remédio para algo que não há indicação. Pode ser uma outra virose, outra doença. E quanto mais se usa medicamento, quanto mais o vírus entra em contato com o medicamento, maior o risco de ele desenvolver resistência ao novo produto. A única arma que temos nesse momento é o medicamento. A vacina ainda está sendo testada. Então temos que preservar esse remédio.



Estamos usando medicamento em duas situações específicas: grupos de risco (crianças, idosos, mulheres grávidas, pessoas com doenças crônicas e pessoas que se tratam de doenças que podem reduzir a imunidade) e pessoas saudáveis que comecem a doença com quadro grave. Essa avaliação tem que ser feita pelo médico. As pessoas não têm que ir para hospitais. Se você tem plano de saúde, você tem que procurar o médico que te acompanha ou o ambulatório do plano. Se usa o Sistema Único de Saúde (SUS), tem que procurar o posto de saúde, o médico de saúde da família, a policlínica ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O governo acaba de receber 50 mil novos tratamentos. O estoque ainda vai ser reforçado?

Temos nove milhões de tratamentos da Fundação Oswaldo Cruz em matéria-prima, que estão sendo encapsulados. Nas próximas semanas, vamos receber mais 150 mil tratamentos. Ontem, chegaram mais 50 mil tratamentos que estão sendo distribuídos para os estados onde a situação é mais delicada: Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, principalmente. Mas todos os estados vão receber o medicamento específico.

O uso de álcool gel ajuda a evitar a gripe? Dividir refeições com alguém que pode estar gripado é uma forma de contágio?

Quando o ministério diz que o vírus circula no país, tem gente que acha que o vírus está andando por aí. Vírus não anda. Estão nas pessoas e as pessoas infectadas, ao tossir e espirrar, projetam material biológico no ambiente. As microgotículas desse material têm o vírus e podem ser depositadas sobre uma mesa, no teclado de um computador. Estudos mostram que o vírus pode sobreviver, nesse ambiente, entre 24 e 72 horas. Se você coloca a mão em uma dessas áreas contaminadas – nós, durante o dia, colocamos a mão no rosto, sem perceber, inúmeras vezes – você pode estar se contaminando. Por isso, a indicação é lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia. O álcool em gel substitui a lavagem das mãos.



Se você está tossindo e espirrando, proteja a boca e o nariz com lenço descartável ou com um lenço de pano que seja de uso exclusivo. Em hipótese alguma, compartilhe copos, talheres, pratos com outras pessoas.

FOME, MISÉRIA, GLOBALIZAÇÃO

Um video sobre fome globalização, assista e comente


sábado, 18 de julho de 2009

DO QUE VOCÊ PRECISA?




O Espírito Santo tem ministrado nestes dias a necessidade urgente de orarmos com mais intensidade.
Muitas vezes olho para mim e digo ao Senhor: Preciso de tantas coisas! Então vejo pessoas de países como a India e penso: Eles precisam de tudo,eles não tem nada. De muitas coisas eu preciso, eles precisam de tudo.
Precisam, acima de tudo, conhecer essa verdade que eu conheço e que procuro andar em cima dela todos os dias.
Peço ao Espírito Santo, hoje, que coloque propósitos de oração em meu coração.
Pedidos errados:
*vaidade
*egocentrismo
*eu sou meu próprio alvo
*O que penso certamente está em unidade com os pensamentos do Senhor.

Só o Espírito Santo pode me dirigir a uma oração com motivação eterna, gerada no coração de Deus cumprindo os propósitos do céu nesta terra em que caminhamos.
As minhas motivações se baseiam naquilo que preciso e acho certo.
"Leve meus pensamentos capturados a ti para que possas guiar-me e colocar em mim os teus pensamentos, sonhos e planos."

Vazio para ser cheio de ti.

Por quem devo orar?
Qual ponto atingir?
Quantas vezes ao dia?
Por que? Para que?

Por que ao levantarmos estamos sempre preocupados em pedirmos aquilo que já sabemos que ele nos dará? A sua santa palavra diz: buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e tudo mais vos será acrescentado. Estamos crendo que essa palavra se cumprirá em nossas vidas?

Perdoa-me Senhor porque todos os dias continuo buscando aquilo que o Senhor acrescentará em minha vida apenas porque tu es Pai, e negligencio o teu evangelho não buscando o teu reino e a tua justiça com zelo em meu coração. E o pouco que faço alardeio como se grande fosse, e não reconheço a minha condição de miseravel homem que sou.

Nada pode tomar o lugar do Senhor Jesus, sobretudo nas obras que ele me confiou a fazer.Desde uma ministração para milhares de pessoas ou apenas uma oração trancada em meu quarto sozinha, eu e o Senhor.
Tudo é dele e só Ele pode dizer o que é certo. Mudar, acrescentar, retirar, elevar ou derrotar. A glória é dele.

Fui salvo para amar a Deus sobre todas as coisas e para amar ao meu próximo como a mim mesmo. Fui salvo para servir.

Escravo da justiça que liberta e serve aos outros com amor e gratidão.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

BODAS DE OURO DOS MEUS PAIS








Esse momento é muito especial e devemos nesta hora agradecer à Deus que nos deu vida para chegarmos hoje até aqui e juntos comemorarmos esse dia tão importante pára nós.
Vocês são pessoas escolhidas por Deus para serem testemunhas de um dia que é único e muito especial na vida de um casal.
Esse é um dia único na vida deste casal e de nós seus filhos!!!

Eu creio que não foi fácil chegar até aqui, muitos momentos e situações existem na vida de um casal que traçam juntos um longo caminho , que podem abreviar esse momento, muitas dificuldades, muitas vezes enfermidades, morte, ou mesmo separações acontecem e acabam por frustrar esses tão sonhados 50 anos de casamento e isso acontece na vida de muitos casais muitos deles jovens. Por que tenho certeza de que quando casamos sempre desejamos que “o até que a morte nos separe” seja uma realidade em nossas vidas.


O amor é algo maravilhoso, por que faz você viver uma vida de submissão ao seu marido sem experimentar a inferioridade, pois a submissão é em amor, porque o marido deve se entregar por sua esposa todos os dias e ama-la e faze-la feliz.

(posso falar do exemplo de Israel, dos maridos que ficavam um ano depois de recém casados para fazerem suas esposas felizes)

Submissão não é inferioridade!
1 Co 11:11 -12
11 Todavia, no Senhor, nem a [mulher] é independente do homem, nem o homem é independente da [mulher].
Para o Senhor Deus, portanto, somos iguais!!
12 pois, assim como a [mulher] veio do homem, assim também o homem nasce da [mulher], mas tudo vem de Deus.

I João 4
16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.

Eclesiastes 4
12 E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o [cordão] de três dobras não se quebra tão depressa.

Cordão de três dobras no casamento quer dizer: Meu esposo, eu e Deus. É a única terceira pessoa que pode entrar junto comigo no meu casamento, certo?, Não é minha sogra, meu sogro, meus cunhados, minha vizinha, ninguém mais alem de Deus.

E Isso em um relacionamento é fundamental para que sobreviva a todas as tempestades que virão.

Para minha mãe, exemplo de negação em benefício da felicidade do meu pai, muitas e muitas vezes fazendo disso o objetivo principal de sua vida.
E para meu pai um homem que pede todos os dias para morrer antes de minha mãe, pois confessa a todos que sem ela não poderia viver.
Meu muito obrigado e Felicidades!!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

MICHAEL JACKSON: JESUS IS LOVE







De tudo que foi dito, feito e cantado no funeral de MICHAEL JACKSON, a unica coisa realmente linda foi ver o nome do Senhor Jesus ser exaltado por Lionel Richie cantando JESUS IS LOVE. A unica verdade mencionada entre tudo o que o mundo tentou exaltar.
Se Jesus tivesse sido uma realidade na vida de Michael Jackson, ele ainda estaria vivo.

Meu redentor vive eternamente, não tenho motivos para chorar....