RSS

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

COPOEIRA E EVANGELHO DE MÃOS DADAS


A capoeira é uma expressão cultural Afro-brasileira que mistura luta, dança, cultura popular, música. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos, elementos ginástico-acrobáticos, e golpes desferidos com bastões e facões, estes últimos provenientes do Maculelê. Uma característica que a distingue da maioria das outras artes marciais é o fato de ser acompanhada por música.
A palavra capoeira é originário do Tupi e refere-se às áreas de mata rasteira do interior do Brasil. Foi sugerido que a capoeira obtivesse o nome a partir dos locais que cercavam as grandes propriedades rurais de base escravocrata.


Esta é a definição do dicionário para capoeira, mas para algumas pessoas da cidade de Macaé no Estado do Rio de Janeiro significa muito mais do que o que foi descrito acima. É trabalho, é dedicação, é cultura, é também um meio de ganhar almas para Jesus.

O nome deste Pastor é Paulo Henrique, nada de mais com ele se não fosse o fato de que muitas vidas estão se convertendo e cedendo ao apelo maravilhoso do Senhor Jesus para terem suas vidas transformadas. Esse pastor que não tem fama, e nem quer ter, alcança vidas nas rodas de capoeira, e ao final de cada uma delas há uma pregação e o Senhor Jesus é apresentado a elas de uma maneira simples, assim como é o evangelho, simples com palavras não de sabedoria humana, mas Deus tem impactado porque os sinais tem seguido esse homem que apenas crê. Para o mundo, muitas dessas pessoas são descriminadas e vistas como afastadas de Deus, mas para esse homem elas são pessoas em potencial para se tornarem cristãos.







Deus não é alguém afastado da realidade deste povo, Jesus quer estar no meio deles manifestando sua graça salvadora através deste pastor capoeirista, que tem quebrado paradigmas e preconceitos.




Uma família inteira se converteu, o pai é Mestre Grande, suas filhas foram batizadas. Agora mestre Grande espera chegar os papéis para o seu casamento se realizar. Seu pai um mês antes de falecer aceitou a Jesus, largou bebida e cigarro, se reconciliou com sua mulher e parentes, Deus fez toda a obra em sua vida antes de levá-lo, um homem que era resistente ao evangelho e que sempe dizia que nunca iria permitir um pastor em sua casa, acontece que ele, (o pastor) já estava em sua casa e ele nem sabia, claro! como pode um pastor jogando capoeira? Quando se deu conta já estava rendido ao Senhor Jesus.


ANDRESSA, VANESSA E PASTOR PAULO NO DIA DOS SEUS BATISMOS






Assim como a modernidade cresceu muito em Macaé da mesma forma a desigualdade e os problemas, falo a cristãos, nesta cidade há um verdadeiro império de satanás, chamado "xango menino", com obras sociais, frequentado até por autoridades, ele está imponente sem menor discrição aliciando crianças, através da caridade, para o mundo das trevas.


E nós o que estamos fazendo, nos especializando em criticar os que colocam a "cara a bater pelo evangelho?" Vamos rever os nossos conceitos e permitir que Deus nos use como canais desobstruídos ao Seu inteiro dispor.

Parabéns ao Pastor Paulo por sua iniciativa.







Nenhum comentário: