RSS

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A SUPOSTA PREPOTÊNCIA DOS CRISTÃOS



Ao que alguns chamam de prepotência eu chamo de AUTORIDADE DE DEUS:

ITIMÓTEO 1:7


Porque Deus não nos deu o espírito de [covardia], mas de poder, de amor e de moderação.

»ROMANOS [13]
1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.

A Autoridade vem da comunhão e de uma vida em santidade buscando fazer o melhor para Deus e buscando que a vontade do Pai se faça em nossas vidas. No momento em que somos levantados como autoridades de Deus algo sobrenatural ocorre:

»ISAÍAS [6]
1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.
2 Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.
3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.
4 E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.
5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.

JEREMIAS 1:4-9

Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.
6 Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.
7 Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.
8 Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor.
9 Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.

Muitas vezes ouvimos da parte do Senhor aquilo que precisamos, não o que gostaríamos, e isso vem de encontro com a nossa carne, que milita contra as coisas do espírito.

Não há como negarmos o nome de Jesus. Uma vez que a sua autoridade repousa sobre nós igreja, e o seu Espírito habita dentro de nós, somos constrangidos a pregar a cada criatura de Deus o poderoso nome que redime, cura, liberta, transforma e dá vida em abundância.

I CORÍNTIOS 9:16

16 Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa [obrigação]; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

E ao que parece prepotência é a certeza e a fé naquilo que pregamos, por que com certeza temos experimentado do Seu amor e poder em nossas vidas. E muitas vezes exortamos porque o Espírito do Senhor nos move na ousadia santa da pregação, mas certo de que o nosso coração ama as vidas perdidas e se entristece juntamente com o Espírito de Deus por aqueles que caminham a passos largos para o inferno.

EFÉSIOS 6:12

12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Efesios 6:12

Não odiamos os espíritas, budistas ou qualquer que forem outras religiões e seitas, odiamos as estratégias bem elaboradas de satanás, que leva homens criados à imagem e semelhança de Deus a adorarem a falsos deuses que nada podem fazer para regatar suas almas, prendendo na cegueira e correntes de servidão do inimigo de Deus: o pecado, em nome da lógica, da razão e da ciência.

Assim eu creio, que com mais autoridade e com mais ousadia o Senhor nos levantará contra as astutas ciladas de satanás e agiremos com austeridade sempre guiados pelo braço forte do Senhor, afinal,

GÁLATAS 6:7 diz:

7 Não vos enganeis; Deus não se deixa [escarnecer]; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

4 comentários:

Elias Aguiar disse...

Graça e Paz, minha irmã!

Território do Senhor Jesus...

...para semear a Palavra...

...para compartilhar da Graça
que certamente experimentas,
ao lidar com as situações
familiares complexas,
todos os dias...

Que Deus te abençoe,
e abençoe outras pessoas,
através desse blog!

Obrigado pela visita
ao Silêncio Rompido.

Um abraço fraterno,
Elias Aguiar

Niese Tocafundo disse...

Querida irmã,graça e paz seja contigo.Tenha uma semana maravilhosa na dependencia do nosso Senhor.Bela mensagem.Brilhe sempre.bjns http://manancialdeamor.zip.net/

Anônimo disse...

paz do sr , querida irma , muito obrigada pelas suas palavras que Deus possa abençoar ricamente .
Todos os textos são tirados de uma Revista novas de alegria .

Unknown disse...

A Paz, irmã!!!

Quanto a este assunto, que chamam alguns cristãos de prepotentes, etc, acho a causa bastante simples...aqueles que seguem a Jesus, não agradam a MUITOS que estão ao redor, pra não dizer a maioria...Mateus 16:24 ¶ Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.

O que é loucura pro mundo, nãO é loucura pra DEus!!!

Louvado seja o Nome do Cordeiro!!!