RSS

terça-feira, 18 de novembro de 2008

O EVANGELHO SEGUNDO AS VERDADES DO EVANGELHO

Atributos da Divindade -Resposta para os espíritas

O homem pode compreender a natureza íntima de Deus?

”Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós porém não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.” I Co 2.11-12

“Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instrui-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo. I Co 2.1611

Um dia será permitido ao homem compreender o mistério da Divindade?

”Porque agora vemos como um espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.” I CO 13.12-12

Se não podemos compreender a natureza íntima de Deus, podemos ter idéia de algumas de suas perfeições?

”Com quem vocês vão me comparar? Quem se assemelha a mim? Pergunta o Santo. Ergam os olhos e olhem para as alturas Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exercito celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer.” Isaías 40.25...melhor é ler todo o capitulo!!!!

Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, não temos uma idéia completa de seus atributos?

"Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” I Joao 4.7-8

“Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. E vimos e testemunhamos que o pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.”
I Joao 4.12.14

☼ Deus é eterno. É imutável; É imaterial, É único; É todo-poderoso,
MARAVILHOSO
CONSELHEIRO
DEUS FORTE
PAI DA ETERNIDADE
PRINCIPE DA PAZ Isaias 9:6

Não precisamos de “pretensos espíritos superiores” (demônios) para nos revelar o que o Espírito Santo já nos tem dado gratuitamente.

Nenhum comentário: