RSS

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

meu comentário...EM QUEM MORRERIA EM DEFESA DE UMA MENTIRA

O testemunhos ganham crédito exatamente porque são testemunhos. Falar do que se ouve é diferente do que falar do que se vive. Se disser que passei por tal situação e que meu testemunho é verdadeiro, é porque os fatos que vou narrar levam exatamente ao que sou hoje, sem falar em testemunhas que comprovam isso.
Os testemunhos dos apóstolos, acerca da ressurreição de Jesus ,são de credibilidade total, esse fato foi à mola propulsora de toda a vida deles. Se foram covardes e medrosos e até abandonaram o Senhor Jesus na hora da morte, por que então do nada, se transformaram em homens corajosos e destemidos?

O Fato de terem crido, levou-os ao que chamamos hoje de derramar do Espírito Santo, vindo sobre eles a capacitação do testemunho, da intimidade e do compromisso com Deus, não importando o que acontecesse, dando a sua vida por causa do Nome.

Enfrentaram perseguições, fome, afrontas, agressões, intimidação e até morte. Fatos que poderia tê-los feito desistir, ao contrário, gerou uma transformação visível e tremenda na vida deles. Se falhas ocorreram na escrita dos livros sagrados (não creio nisto) a essência da vida deles, o que os moveu a deixar ao mundo um legado de valores morais insubstituíveis e de perpetuar o Nome de Jesus não se perdeu.

Os fatos descritos e a trajetória das suas vidas em tudo sustentam o fato de que Jesus ressuscitou, se assim não fosse, tudo isso já se teria perdido ao passar do tempo.
Porque não continuaram a ser covardes? Porque não se tornaram ladrões ou mesmo voltaram a viver a vida simples que levavam? Porque se isso tivesse ocorrido qual seria a causa de ter se perdido na história? Não há nenhuma tesmunha sequer para provar o contrário? Que eles não curavam, ou que não andavam em santidade. Onde estão esses testemunhos? Se fosse uma mentira não subsistiria ao tempo.

A verdade é que acreditando a ou não na ressurreição do messias, até hoje, a sociedade tenta resgatar os valores que Jesus deixou. Se os apóstolos não morreram como mártires, como afirmam os incrédulos, eles viveram como tal. Se a morte deles não sustenta esse testemunho, com certeza a vida deles sim.
Ninguém quer defender a Palavra de Deus, ela é poderosa, sobrenatural, tremenda , mais cortante e afiada que espada de dois gumes, nunca volta vazia e sempre atinge o objetivo do Senhor, ela não precisa de defesa, muito menos de homens. Eu não preciso de argumentos para crer nela, isso é muito poderoso, ver essa palavra em ação é muito mais do que sonhei na vida...Sei que existem pessoas serias, estudiosos, comprovações cientificas destas escrituras, se procurar irei achar muitas e muitas, mas não preciso disso e sei que incrédulos só querem exercitar o seu grande conhecimento em desmerecer a Bíblia na sua grande incredulidade.

Nenhum comentário: