RSS

terça-feira, 2 de setembro de 2008

SER USADO

Muitas pessoas querem ser usadas pelo Senhor para que os planos de Deus se façam uma realidade em suas vidas e na vida da igreja, entretanto Deus não usa quem quer ser usado, ele usa quem ele quer usar, muitas vezes olhamos através do nosso foco, achando que não teremos perdas, que não sofreremos e que tudo será lindo e belo como num sonho. Acredito que tudo o que Deus faz é lindo e belo, tremendo e seguro para nós, mas o meio que ele usa para chegar aos seus fins são independentes da nossa vontade, e com certeza e já declarado por ele os nossos pensamentos não são os dele.Em 1999, depois de perder uma filha de três anos, o Senhor me levou a Jeremias cap. 31-15 : "Assim diz o Senhor:
'Ouve-se uma voz em Ramá, pranto e amargo choro; é Raquel, que chora por seus filhos e recusa a ser consolada, porque os seus filhos já não existem'.
Assim diz o Senhor: 'Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado", declara o Senhor.'
Verso 21: "Coloque marcos e ponha sinais nas estradas, preste atenção no caminho que você trilhou. Volte , ó virgem de Israel! Volte para as suas cidades."
Sei que essas palavras têm um significado muito amplo para o povo de Israel, mas para mim foi um consolo do Espírito Santo e um chamado ao retorno para a minha cidade natal, assim entendi e assim eu fiz.
Um ano após o meu retorno estavamos envolvidos em uma igreja em células, meu esposo com o coração despedaçado pela perda e sem entender que era a vontade de Deus, eu lutando vários anos para o seu retorno para Cristo, naquele momento em especial ele se apaixonou pela visão celular, e pela facilidade que tinhamos em levar nossa filha deficiente aos cultos nos lares.
Dois anos depois estavamos sendo chamados pelo Pr marcos e sua esposa (ele ainda não havia sido consagrado pastor)para iniciarmos um trabalho de uma igreja em células em nossa cidade Mesquita no Rio de janeiro, fomos pioneiros, ninguém queria abraçar essa visão porque se falava muito mal do G12, na verdade seguiamos o roteiro do Ministério igreja em Células do G5. Iniciamos um trabalho sozinhos, nos quatro e nossos filhos, com muita oração e disposição em nossos corações .
continua...

2 comentários:

sthaner de souza disse...

concordo, a primeira coisa que acontece em nossas vidas depois q aceitamos jesus é perdermos o que nos afastaria dele, o q derruba muitas pessoas, e não conseguem se firmar

sthaner de souza disse...

concordo, a primeira coisa que acontece em nossas vidas depois q aceitamos jesus é perdermos o que nos afastaria dele, o q derruba muitas pessoas, e não conseguem se firmar